domingo, 19 de setembro de 2010

Festa Pernambucana


Pernambucanas anfitriãs

Olá gente, depois de muita preguiça, resolvi finalmente postar no blog uma festa que eu e minha prima fizemos aqui em Manaus, para os amigos e conhecidos, em 11.09.2010 (sábado).

Foi uma festinha temática, no qual o tema foi Pernambuco. Eu e minha prima passamos o dia cozinhando para apresentar alguns pratos típicos do nosso amado Estado, como o arrumadinho (que aqui as pessoas chamam de escondidinho), o caldinho de feijão com charque e milho, a cartola (primeiro prato que sumiu da mesa), o cuscuz, bolo de rolo, bolo de macaxeira (feito pela minha mãe), castanhas doces e torradas, cocada, nego bom (comprados no Mercado São José pela minha prima).

MESA FALTANDO O CUSCUZ - Começo da festa
A festa/reuniãozinha foi um sucesso, com músicas tradicionais de Pernambuco como Território Nordestino, Luis Gonzaga, Lenine, Marchinhas de carnaval e nosso frevo maravilhoso.

Teve pernambucano frevando, dançando nosso forrozinho, manauaras e chileno arriscando os passos de frevo, imitando os bonecos gigantes de Olinda. Foi tudo muito bom e divertido. Maravilhoso mostrar um pouco da nossa cultura para outra.

Alguns convidados
Entre pessoas
Amor entre Amazonenses e Pernambucanos
Cultura pernambucana é contagiante!
O que restou no fim da festa!!!

A festa acabou com a promessa de que haverá a Festa Pernambucana II  =) Então é só esperar para ver.
Beijos e boa noite!

4 comentários:

  1. Oooo maravilhaa!! Que aconteçam mais festinhas pra mostrar essa cultura maravilhosa e deliciosa :)

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmmmmmm que delíciaaaaaaa...e porque não me convidaram TACIANE? hahahaha POXAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.....eu amo você e que a felicidade seja sempre sua companheira.Beijos amiga!

    ResponderExcluir
  3. Eeeeeeeeeeei, na próxima vez me chama viiiiu?!
    Aquelas guloseimas parecem super gostosas. hahahaha

    e olha, pessoas conhecidas na foto!
    Beijos, Taciii!
    Carol P.

    ResponderExcluir
  4. Que delícia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Pernambuco é tudo de bom mesmo!!!
    Saudades amigaaaaaaaa, vem logooooooo!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir