sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Feriadão

Primeiro feriadão que passo longe de casa. E quase fui para casa nesse feriadão passar com minha familia se eu não fosse desligada hehehe mas tudo bem, águas passadas!

Normalmente, no nosso país se comemora o dia 07 de setembro, dia nacionalmente conhecido como a Independencia do Brasil em relação a Portugal, uma data muito bonita e com muitos blá blá blá, mas não vamos entrar na area histórica porque há muito do que se dizer dessa data na verdade. Não estou querendo falar sobre o 7 de setembro, mas sim do 5 setembro. O que tem de importante nessa data?

Para o Estado do Amazonas, essa data tem um significado muito particular, muito especial, pois foi quando o Amazonas foi elevado a categoria de Provincia, desvencilhando-se da Provincia do Grão-Pará, tornando-se, aqui no Amazonas, o 5 de setembro também feriado.

E foi justamente, nessa junção de feriados que muitas pessoas aproveitaram para viajar. Minha prima Allexsandra Ebrahim foi uma delas. Ela viajou para Recife e viu toda nossa familia.

Eu fiquei aqui e fiz muitas coisas. Na sexta feira sai para dançar no Espaço do Samba do Parque das Laranjeiras.

No sábado fui com Eliete ao BLOG LOVE CONVIDAM no Shopping Day, onde passei uma tarde muitissimo agradavel entre Luluzinhas e foi quando experimentei o batom vermelho em mim e adooorei (ruby woo - MAC) e tomei muito champagne.

No Shopping Day, pintando as unhas com esmaltes Dior
Conferindo a concorrência que a Carol vai ter no concurso da Contigo
Blush Lancôme, Máscara Dior, Batom Ruby Woo Mac

No domingo fui para uma "festinha" na casa de Berbus e com os amigos dele, tangiroscas, caipiroscas, saquê e foi muiiito engraçado (lembrei minha galerinha masculina do RPG), cheguei em casa nesse dia somente as 3 da manhã.

Na segunda fui para casa de Lucas, amigo pernambucano que fez uma macarronada dos deuses (Galera do RPG, nas proximas viagens, se houver, é Luicas quem cozinha, viu?) e um cuscuz com queijo que não deu pra comer. Lá na casa dele aprendi a jogar o dominó daqui de Manaus hehehe, mas também jogamos o nosso tradicional de Recife e na noite fui com Berbus, Chuchu e Xico para o Porão do Alemão que é uma casa de rock, localizado em um porão hehehe e lá escutei ACDC, Black Sabbath, Creed, etc foi muito legal, quando saimos do Porão, fomos a uma praça de alimentação no bairro D. Pedro para comermos hamburguer com Coca-Cola, me diverti pra caramba com os meninos essa noite.

Na terça a tarde fui para casa de Berbus e assistimos filmes (CONTATO DE 4 GRAU, OS HOMENS QUE ENCARAVAM CABRAS E PAPRIKA) e mais uma vez com os amigos deles e outros até meia noite e voltei para casa, pois no outro dia seria dia de branco, trabalho, essas coisas do dia-a-dia.

Quarta Allê chegou de Recife e trouxe um monte de coisinhas de lá. Artesanatos para enfeitar nossa casinha aqui (Mercado São José), meus livros que o pessoal lá de casa me mandou, meu edredom onde durmo enroladinha, bolo de rolo, bolo de tapioca, bolo de macaxeira (minha mae fez esse ultimo bolo e chorei quando comi, o bolo da mamãe), um vestido meu que tenho que ajeitar, material de trabalho, 1kg de castanha e muitas coisas. Sábado irá ter uma festinha pernambucana aqui em casa, com comidas tipicas e musicas tradicionais.

Outro dia tem mais. Beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário