sábado, 23 de outubro de 2010

Boi Manaus 2010


Estou em falta com esse blog, mas como sabem eu viajei e passei 13 dias em Olinda. A viagem foi maravilhosa!! Em breve postarei um pouco sobre ela e colocarei umas fotos. Mas por enquanto, me preocuparei em mostrar o que acontece em Manaus.

Teve inicio, no começo do mês, os preparativos para a festa mais aguardada em Manaus. O Boi Manaus, é a maior expressão cultural que é realizada na capital amazonense, um evento promovido pela Prefeitura em homenagem ao dia 24 de outubro, o aniversário de Manaus, data em que se comemora sua elevação à categoria de Cidade.

Essa super festa, realizada nos dias 22, 23 e 24 de outubro, conta com a presença de cada cantor que lidera sua própria tribo, identificada por tururis (a versão manauara dos abadás), vendidos a preços módicos, que garantem o acompanhamento do trio elétrico dentro da área reservada do desfile. As tribos são dividas por cantores dos Bois vermelho do Garantido e azulão do Caprichoso (ambos de Parintins). A rivalidade desses dois bois-bumba é histórica.

E claro que eu não ficarei de fora dessa super festa. Na quinta-feira comprei meu tururi do JR Paulain, cantor do Boi Caprichoso para curtir essa festa bem aguardada na cidade. Irei com minha amiga estilista e figurinista Eliete Ly.
Foto do meu tururi
A festa começou ontem, mas não fui. Entretanto irei hoje (sábado) e amanhã (domingo). Brevemente postarei fotos da festa.

Kiss kiss, bye bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário